O Grupo AFA conta com uma equipa competente, atualizada e motivada, capaz de se adaptar a novos ambientes e métodos de trabalho. Estas valências são decisivas para o progresso das várias empresas do Grupo AFA conferindo-lhes inegáveis vantagens competitivas, em mercados cada vez mais concorrenciais. Neste sentido, a formação e o desenvolvimento de competências e aptidões dos seus colaboradores têm assumido redobrada importância para o Grupo AFA.
Além disso, o Grupo AFA tem-se pautado por uma conduta que fomenta o conhecimento e a atualização dos saberes, sendo proporcionada aos seus recursos humanos a frequência e participação em diversas ações de formação, seminários e cursos, de carácter interno e externo, e versando diferentes temáticas. Prova deste interesse crescente na capacitação dos seus recursos humanos é o número de horas de formação e treino proporcionado por colaborador nos últimos anos.
Em 2015 destacamos as seguintes formações na área da engenharia e construção:
Curso Intensivo de Legislação Laboral
Mudanças nas Normas de Qualidade: ISO 9001:2015; OHSAS 18001; ISO 45001 e ISO 14001:2015
Reforma do IRS
Benefícios Fiscais e Código Fiscal do Investimento
Relatórios de Auditoria Interna
Conceção, Dimensionamento e Execução de Soluções de Reforço e Tratamento de Terrenos
Diversas formações de Higiene e Segurança no Trabalho
Em 2016, na área da engenharia e construção, destacam-se:
Línguas: Espanhol e Inglês
Primeiros Socorros
Manobradores de Máquinas em Obra
Orçamento de Estado 2016
SNC 2016
IRC e RFAI
Diversas formações de Higiene e Segurança no Trabalho
Na área da Hotelaria, o Grupo AFA tem também a preocupação de manter os seus colaboradores atualizados por forma a manter o mais elevado nível de serviço aos seus clientes:
Em 2015, o Savoy Hotels and Resorts apostou nas seguintes formações:
Formação em Atendimento
Liderança e motivação de equipas
Gestão de conflitos e reclamações
Custos e Gestão Financeira na maximização do Lucro nas empresas do sector do Turismo
Yield Management
Em 2016, no negócio da hotelaria destacam-se as seguintes formações:
Atendimento
Aperfeiçoamento em técnicas de restaurante e bar
Aperfeiçoamento em técnicas de andares
Formação em cocktails
Formação em Atendimento
Revenue Management
Formação HACCP
Formação Atender é Vender
Formação em Gestão de desperdícios, de controlo de custos