Recursos Humanos

O Grupo AFA emprega atualmente cerca de 1.500 colaboradores, sendo que aproximadamente 70% estão afetos à área da engenharia e construção, não obstante o quadro conjuntural marcadamente negativo nesta indústria O Grupo AFA, com as necessárias adaptações na sua estrutura de recursos humanos, tem tentado manter os níveis de empregabilidade com a contratação na Madeira para as empresas do sector da hotelaria.


É política do Grupo AFA, por um lado, adequar os perfis pessoais e profissionais às exigências de cada função e, por outro, privilegiar o recrutamento local, de forma a contribuir para o desenvolvimento e melhoria das condições de vida das comunidades onde atua. 

Porque acreditamos que as pessoas determinam o nosso sucesso, incentivamos o seu envolvimento, promovemos a criatividade e o engenho e procuramos zelar pela sua estabilidade e valorização permanentes.

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

O grupo AFA sempre procurou atrair e manter um quadro de pessoal competente e adaptado às suas necessidades, de forma a potenciar o cumprimento dos seus objetivos.
 

No atual contexto de internacionalização da atividade, as oportunidades de emprego podem surgir para diferentes zonas geográficas.

FORMULÁRIO DE CANDIDATURA

Mensagem enviada com sucesso!

Obrigado.
* Campos Obrigatórios

FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

O conhecimento e a competência são chaves mestras para o desempenho da organização. Ao longo da sua história, pela necessidade e pela procura de valor acrescentado, o Grupo AFA tem procurado desenvolver vários programas de formação para os seus colaboradores, adaptados à posição da empresa nos mercados onde atua e aos objetivos a atingir no seu plano estratégico.

As necessidades de formação são de diversa índole e transversais a todos os departamentos e áreas de atuação. Sendo uma empresa de construção civil, a componente técnica das engenharias e ciências congéneres tem sido obviamente privilegiada, pois é desse saber que se sustenta a arte de construir. Em paralelo e por necessidade óbvia, as áreas de desenho assistido, projeto, orçamentação e arquitetura têm igual preponderância nos planos de formação.

 Dado que grande parte da atividade do Grupo AFA se suporta no fornecimento interno às obras de materiais e equipamentos, as formações nas áreas de serralharia, carpintaria, mecânica ligeira e pesada, laboratórios, unidades de produção de betão, betuminosos e  agregados, geotecnia, inertes, eletricidade industrial, mecatrónica, inspeção de equipamentos, gestão de resíduos industriais e monitorização de sistemas de gestão da produção.

 

Considerando que toda a dinâmica administrativa do Grupo AFA é concretizada e gerida interna e centralmente, existem estruturas que alicerçam o desenho organizacional e que incluem um conjunto de direções e departamentos que chamam a si diferentes responsabilidades. Para capacitação desse desempenho, todas as áreas de responsabilidade precisam de ser capacitadas e atualizadas no conhecimento. Assim, ao longo dos anos, diversas formações têm sido ministradas, congregando diferentes áreas do conhecimento de carácter mais administrativo, nomeadamente a Contabilidade e a Auditoria, a Gestão de Recursos Humanos, o Controlo de Custos, a Legislação e as Alterações Fiscais, a Contração Pública, as Práticas Financeiras e bancárias, o Marketing e o Desenvolvimento Comportamental e Corporativo.

 

Algumas das decisões de desenvolvimento da atividade fundamentaram também a concretização de várias formações, como são exemplos o curso de Espanhol no quadro da internacionalização para o mercado latino-americano e o curso de Legislação Imobiliária, no quadro do incremento cabal deste nicho de atividade nos últimos e para os próximos anos. 

 

A internacionalização e o crescimento estrutural do grupo criam novos desafios e novas responsabilidades e só a preparação dos recursos humanos permite aptidão para responder de acordo com os pergaminhos até agora atingidos.