Áreas de Negócio

AFAVIAS Açores

REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES - PORTUGAL

AFAVIAS Açores

A sociedade comercialmente conhecida por AFAVIAS Açores, teve o seu início no ano de 2000, tendo adotado a designação social atual - “AFAVIAS – Engenharia e Construções – Açores, S.A.” em 2009, após a aquisição, por parte do Grupo AFA, da totalidade da sociedade.

Apresentação

É então que é feito um maior investimento em equipamentos e instalações, dotando a sociedade de meios mais modernos e capazes para operar tanto na área da construção civil, onde a empresa se especializou como também na área da construção de obras públicas.


A AFAVIAS Açores tem como principal mercado de atuação a Região Autónoma dos Açores, com estruturas em São Miguel (sede), Faial e Terceira mas conta com obras, na sua carteira de obras atual, em seis ilhas do arquipélago: São Miguel, Faial, Terceira, Pico, São Jorge e Graciosa.

A estratégia da AFAVIAS Açores visa consolidar e incrementar o mais possível a sua posição e quota no mercado Açoriano, tanto na área da construção civil, onde já é uma referência incontornável, como e principalmente na área das obras públicas, onde os contratos adjudicados apresentam um considerável crescimento, em dimensão, valor e importância social e de engenharia.

 

A valorização pessoal e de grupo, o reconhecimento profissional e incentivo do mérito, continuam a fazer parte da nossa filosofia de trabalho, impulsionando e abraçando novos desafios com o mesmo rigor, empenho e dedicação, criando assim valor para o cliente.

 

Nestes 14 anos de atividade, a AFAVIAS Açores já executou 157 empreitadas num valor acumulado de cerca de 186 milhões de euros.