Apresentação

 

Atitude, Filosofia e Ação em simbiose com Resiliência, Rigor e Resultado são as principais especificidades do Grupo AFA e constituem o seu principal cartão-de-visita. Valores e princípios que se transpõem também à atividade do Grupo AFA na Hotelaria e no Turismo.

 

A economia da Região Autónoma da Madeira assenta, fundamentalmente, no sector terciário, constituindo o turismo a maior fonte de receitas da economia regional. A Madeira é mundialmente conhecida como destino turístico de referência e com base nesta incontornável realidade, a estratégia de expansão e até diversificação de qualquer grupo económico da ilha, passa sempre por considerar as oportunidades de negócio neste importante e apetecível segmento de atividade económica.

O Grupo AFA devidamente consolidado no mercado local e com base na sua estratégia de expansão e diversificação económica, acompanhando de perto a franca evolução turística da ilha, faz a sua estreia na atividade hoteleira regional com a construção do Savoy Calheta Beach, inaugurado em 2004.

 

A aposta na construção do Savoy Calheta Beach justifica-se pela oportunidade criada pelo crescimento do turismo na Madeira que então se verificava e pela necessidade de descentralizar o turismo do Funchal oferecendo condições excecionais de alojamento na costa sul da ilha, até à data praticamente inexistentes. O complexo, além de uma unidade hoteleira de 4 estrelas com 153 quartos, engloba também uma área comercial e estacionamento público coberto.

 

Esta unidade hoteleira é fruto da vontade do Grupo AFA em contribuir de uma forma mais presente e direta para o desenvolvimento do concelho da Calheta onde está implantado o investimento. Ainda hoje,volvidos alguns anos, o impacto económico continua a ser relevante.

 

O Savoy Calheta Beach, impõe uma nova centralidade, fora da cidade do Funchal, numa localidade com enorme potencial turístico, graças à particularidade de uma paisagem ímpar e de um clima inigualável até então inexplorados. Este investimento veio dinamizar a localidade onde está inserido – a frente-mar da Vila da Calheta – que conta também com uma praia de areia artificial, que serve o hotel em jeito de quintal e uma marina, proeminentes valias para a oferta turística da localidade.

 

Dando seguimento à política de expansão implementada no Grupo AFA e com o intuito de dinamizar ainda mais a economia da Calheta, o Grupo AFA volta a apostar na construção de uma nova unidade hoteleira que veio a ser inaugurada em 2015, o Savoy Saccharum Resort & Spa. Situado num nicho estrategicamente localizado sob as íngremes e deslumbrantes escarpas da Calheta este hotel dispõe de 243 quartos, complementados com um espetacular Spa, considerado o ex-libris deste empreendimento hoteleiro. O Savoy Saccharum é já uma referência da hotelaria a nível nacional e internacional pelo seu design minimalista.

 

No final de 2015, o Grupo AFA, já então detentor do Savoy Saccharum e do Savoy Calheta Beach, ambos localizados na Calheta, a cerca de 25 minutos do Funchal adquire no dia 10 de dezembro de 2015 a SIET SAVOI, S.A. que inclui as unidades hoteleiras Royal Savoy, Savoy Gardens e ainda o projeto de construção do novo Savoy Palace.

 

Com esta aquisição o Grupo AFA, passa a integrar os seguintes hotéis, todos sob a insígnia da empresa familiar liderada por José Avelino Farinha:

 

Royal Savoy – 5 estrelas – Funchal

 

Savoy Saccharum – 5 estrelas – Calheta

 

Savoy Calheta Beach – 4 estrelas – Calheta

 

Savoy Gardens – 4 estrelas – Savoy

 

Savoy Palace – 5 estrelas (presentemente em construção)

 

Savoy Hotels & Resorts

Savoy Hotels & Resorts

Fazendo parte do Grupo AFA, o Savoy Hotels & Resorts é a aposta do grupo para o Setor de Turismo na Madeira.

Visitar site